fbpx

Fazenda 14.146Ha – Primavera do Leste – Agricultura

Overview

Type
Agricultura
Sold
No
Location
Primavera do Leste - MT

Description

localizada na cidade de Primavera do Leste/MT, a 70 Km de distância da sede do município, conforme mapa de localização e acessos em anexo, no arquivo denominado, Apresentação da Fazenda.

Sobre a destinação e cultivo: A área é própria para o plantio do algodão, soja, milho…, formada por terra mista, altitude de 730 a 820 m, confrontando-se em duas de suas divisas com rios, com 14.167ha de terra plana, dos quais aproximadamente 11.000ha estão abertos e passíveis de produção agrícola.
Já foram inteiramente beneficiados aproximadamente 50% da área passível de produção, onde, após a aplicação de calcário na média de 3,5 toneladas por ha e dos insumos na medida exata do resultado das análises realizadas, inicialmente foi introduzido para proteção e cobertura do solo, o cultivo do milheto e do capim braquiária, para posterior plantio de soja, o qual já vem ocorrendo e ocupará uma gleba de mais de 4.000ha, permanecendo o restante do solo desta parcela da área já inteiramente beneficiada, ocupada com a cobertura do milheto e do capim braquiária.
Nos 50% restantes da área passível de produção, que representa a parcela complementar da área passível de produção, vem sendo desenvolvidos os trabalhos demandados para o beneficiamento e enriquecimento do solo, já tendo ocorrido roçadas, passagem de correntão e outras atividades voltadas à limpeza de campo sobre uma parcela relevante.
Importante salientar ainda que todas as estradas de acesso externo e as internas da propriedade foram completamente restauradas e encontram-se em perfeito estado de conservação e regularmente mantidas.

A fazenda possui as infraestruturas necessárias: No interior da propriedade foram edificadas casa sede, alojamentos para abrigar trabalhadores, onde foram construídos dentro dos padrões mais rígidos estabelecidos pelo Ministério do Trabalho – e um pavilhão destinado ao armazenamento dos insumos da produção.
Além disso foram introduzidas na fazenda rede de energia elétrica, rede de telefonia e uma pista de pouso com 1.200 metros de extensão, pavimentada em argila compactada e em perfeito estado de conservação.
Documentalmente, toda a Fazenda possui os títulos definitivos de propriedade, emitidos pelo Estado do MT – através do INTERMAT – cuja área contigua demandou a expedição de 14 títulos, sendo que já foram levados a registro com abertura das respectivas matrículas no R.I. de Primavera do Leste/MT,

Argila – Mapa em Anexo;

Composição do Solo: Mapa em anexo;

Altitude – 730 à 820 metros;

As Coordenadas da pista:

Do Preço: O valor sugerido para comercialização da área é de 250 sacas de soja por hectare, para serem pagas em uma parcela denominada entrada no valor de R$ 70.000,000,00 (setenta milhões de reais) e o restante poderá ser dividido em mais quatro parcelas anuais e consecutivas, equivalência produto soja, havendo por parte do ofertante disposição e flexibilidade para ouvir proposta.

Location

Filtro